Empoderando 

Storytellers a Criarem Histórias

Notáveis

 

Sobre

Nós trabalhamos com storytellers capazes de criarem histórias poderosas que viram negócios.

A Academia da Trama (AT) em breve fornecerá um investimento inicial (US$ 100k) para projetos de cinema e teatros musicais. O investimento inicial será apenas o estágio inicial dos investimentos que os projetos terão ao longo de sua vida. Ele pagará suas despesas enquanto você está começando.

 

Alguns projetos podem não precisar mais do que financiamento inicial. A maioria dos projetos passarão por uma ou várias rodadas de investimento. Não há resposta correta. A quantidade de investimento necessário dependerá do tipo de projeto e história em questão.

 

Na Academia da Trama, nosso objetivo é ajudá-lo(a) na primeira fase do seu projeto. Isso geralmente significa: você chega ao ponto em que construiu uma história impressionante o suficiente para arrecadar investimentos em uma escala maior. Em seguida, podemos apresentar a você investidores em um estágio posterior - ou ocasionalmente até compradores.

Nossa Filosofia

Achamos que os idealizadores são mais produtivos quando podem passar a maior parte do tempo mergulhados a fundo no seu projeto.

Nosso objetivo é criar um ambiente no qual você possa se concentrar exclusivamente na criação de histórias (produtos) e na conversa com possíveis audiências. Saberemos que conseguimos criar um bom ambiente, quando muitos idealizadores nos disserem que as primeiras dez semanas da Academia da Trama foram o período mais produtivo de suas vidas.

 

Tentaremos interferir o mínimo possível nos projetos que investiremos. Não assumiremos papeis executivos ou muitos dos outros poderes que os investidores às vezes exigem para interferir nas decisões do dia a dia (ou seja, ninguém do nosso time assumirá papel de produtores executivos, diretores ou roteiristas). Ofereceremos muitos conselhos, mas não poderemos forçar ninguém a aceitá-los. Sabemos que a independência é uma das razões pelas quais as pessoas desejam iniciar seus próprios projetos em primeiro lugar. E, francamente, é também uma das razões pelas quais os projetos normalmente são bem-sucedidos. Os investidores que tentarem controlar as empresas que investem frequentemente acabam destruindo-as.

 

Por que somos tão flexíveis? Nosso objetivo é ser a fonte preferida de investimento inicial para os projetos de cinema e teatro e ter que fazer o que é certo por todos. Todos os bons idealizadores se conhecem.  Portanto, se os grupos que investimos sentirem que estão fazendo um mau acordo, ninguém vai querer investimento de nós no futuro. E os investidores em estágio posterior também tendem a se conhecer, por isso, se os projetos que investimos acabarem sendo fracassados de alguma forma, ninguém vai querer investir nelas no futuro.

Muito mais do que dinheiro

Fazemos pequenos investimentos em troca de pequenas participações nos projetos que investimos

Todos os investidores de risco fornecem alguma combinação de dinheiro e ajuda. No nosso caso, o dinheiro é de longe o componente menor. De fato, muitos projetos que investiremos não precisarão do dinheiro. Pensamos no dinheiro que investimos mais como ajuda financeira para quem vai fazer uma faculdade em outra cidade: é para que as pessoas que precisam do dinheiro possam pagar suas despesas de vida enquanto o programa da Academia da Trama está acontecendo.eralmente não poderá ser comprado.

Todos os investidores de risco fornecem alguma combinação de dinheiro e ajuda. No nosso caso, o dinheiro é de longe o componente menor. De fato, muitos projetos que investiremos não precisarão do dinheiro. Pensamos no dinheiro que investimos mais como ajuda financeira para quem vai fazer uma faculdade em outra cidade: é para que as pessoas que precisam do dinheiro possam pagar suas despesas de vida enquanto o programa da Academia da Trama está acontecendo.

 

O que acontece na Academia da Trama?

 

A coisa mais importante que faremos será trabalhar com os idealizadores (roteiristas, produtores e/ou diretores) em seus projetos. Nós somos experts em Storytelling e passamos muito tempo tentando descobrir como criar histórias que as pessoas querem. Portanto, geralmente conseguimos enxergar rapidamente uma direção que pequena ideia pode ser levada (até se tornar uma história grandiosa), ou podemos ver quando alguma história que parece boa, é vaga.

 

As perguntas nesse estágio de vida dos projetos poderão variar desde coisas simples como:

“Como devo chamar o meu projeto?”, a perguntas assustadoramente ambiciosas como:  “Como montamos um plano de longo prazo para a dominação mundial com uma franquia no estilo Star Wars?”. Ao longo de 04 meses (FASE 01 do Projeto), conseguiremos ajudar os fundadores a encontrar respostas iniciais para todas essas perguntas.

 

A segunda coisa mais importante que faremos é ajudar os idealizadores a lidar com investidores e compradores. Sim, poderemos fazer apresentações, mas essa parte será fácil. Passaremos muito mais tempo ensinando aos idealizadores como apresentar seus projetos aos investidores e como fechar um acordo depois que eles gerarem interesse. Forneceremos não apenas conselhos, mas também proteção; é provável que os investidores em potencial o tratem bem se você vier da AT, porque a forma como eles tratam vocês, determinará se, no futuro, direcionaremos os negócios para eles ou para longe deles.

 

Também direcionaremos projetos que investimos a abrirem e gerenciarem adequadamente suas empresas, com toda a documentação legal e societária necessária, evitando bombas-relógio legais que podem causar sérios aborrecimentos e atrasos mais tarde. Apresentaremos idealizadores a advogados que geralmente concordam em adiar o pagamento por trabalho legal. Ajudaremos regularmente os projetos a encontrar e contratar seus primeiros funcionários. Podemos ajudar com questões de propriedade intelectual, como o que patentear e quando. Uma das coisas menos divulgadas que faremos, por razões óbvias, será mediar disputas entre idealizadores. Nenhum projeto começa com idealizares acreditando que vão precisar disso, mas a maioria precisa em algum momento. O tipo de conselho que daremos literalmente não poderá ser comprado.

AS FEATURED IN